Rodovia mortal na Bolivia.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Presença obrigatória em qualquer lista de estradas mais perigosas do mundo, o Camino a Los Yungas é velho conhecido de quem passa o dia navegando por curiosidades da internet. O que eu ainda não tinha visto até agora era o vídeo de um acidente que “comprovasse” toda essa fama.
O vídeo acima, com data de incorporação no Youtube bem recente, mostra um ônibus de turismo tentando atravessar um trecho bem estreito, à beira de uma ribanceira. Com os passageiros já do lado de fora, o motorista decide se arriscar. O problema é que ele aparentemente não percebe quando as rodas traseiras do lado esquerdo escorregam para fora. Em instantes, o ônibus é engolido pelo barranco e desaparece no meio da mata.
O Camino a Los Yungas liga a capital La Paz à região de Los Yungas. Hoje, com a construção de outra estrada bem mais adequada ao fluxo de veículos, o roteiro tornou-se mais turístico do que comercial. Conheço algumas pessoas que já percorreram o trajeto de bicicleta. Mesmo assim, os acidentes continuam. Segundo a Wikipedia, só em 2011 foram 42 fatalidades registradas.
Este outro vídeo mostra uma situação parecida ocorrida meses atrás, com direito a close fechado na queda, algo que o cinegrafista amador lá em cima acabou deixando passar.
Aparentemente o caminhoneiro deu ré para desatolar – e morreu durante a tentativa, assim como o motorista do outro ônibus.
Fico imaginando se esses caras não andam mascando folhas de coca demais

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...