Frank Lentini: O homem com três pernas

terça-feira, 17 de maio de 2011
 
Frank Lentini nasceu na província de Siracusa (Itália) em 1889. Deveria ter nascido gêmeos, mas a natureza caprichosa queria que seu segundo irmão nascesse ligado a ele, que consistia em uma das pernas e genitália ligados a sua espinha dorsal. Ao longo dos anos tornou-se conhecido como o homem com três pernas, mas a realidade é que não só tinha três pernas, mas também tinha quatro pés, dezesseis dedos nos pés, e dois pênis totalmente funcionais com os seus correspondentes testículos.
 
 
 
Foto de Frank Lentini
 
Desde a infância, Lentini amaldiçoou seus membros extras, mas os médicos após ter examinado sempre repetidamente concluído que a proximidade com a coluna, que a operação certamente terminaria em paralisia permanente. Por causa de sua aparência, seus pais se recusaram a criá-lo, então ele teve que crescer com sua tia que, quando cresceu mais um pouco, mandou o para um internato para deficientes físicos. Ali Lentini encontrou muitos meninos de sua idade com problemas muito maior do que os deles, então adquiriu uma nova forma de lidar com a vida, aprendendo a andar, correr, andar de bicicleta e até mesmo de patins. 

Em 1898, com apenas oito anos, Lentini migrou para a América, onde a partir do momento da sua chegada tornou se uma sensação. Ele conseguiu conquistar as massas com sua bondade e senso de humor, e cativou o público com sua agilidade impressionante era capaz de controlar uma bola de futebol com suas três pernas. 

Durante as entrevistas, utilizava a sua terceira perna como um banco, e não se importava em responder todas as perguntas, desde seus hobbies quando era criança, o tipo de sapatos que usava, ou até mesmo os detalhes peculiares de sua vida sexual. 
 
 
Graças ao seu carácter aberto, longe da complexidade imposta pela sociedade da época, permitiu-lhe ter uma vida plena, casando-se com Theresa Murray e trabalhando no que ele gostava por mais de quarenta anos, quando ele deixou de ser visito por causa de sua terceira perna, e passou a ser admirado por seu humor e encantadora personalidade  no palco. 

A malformação Lentini, embora não seja comum, é o único caso documentado na história. Outro caso notório é o de Juan Baptista dos Santos, nascido em Faro (Portugal) em 1843, embora no seu caso a terceira perna não era sensível (mas também tinha dois pênis funcionais), o que limitou sua performance em circos europeus, centrando sua carreira unicamente no exibicionismo.
 
 
Foto de João Batista dos Santos (1865)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...