Como o mercado livre ganha dinheiro?

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Certamente a maioria das pessoas que navegam pela internet ou até mesmo quem não está ligado na rede mundial,já ouviram falar ou já tiveram experiencias com o mercado livre.
Como todos já devem saber,o comercio na internet é líder nas compras mundiais e somente em 2010 teve um aumento de 40% em relação a 2009.
Pra quem não sabe como funciona essa grande rede  irei dar algumas dicas para você.

O que é o mercado livre? 
Mercado livre é uma empresa de e-commerce a mais ou menos 12 anos no Brasil,para quem não sabe ainda vou definir o que é e-commerce.

  • É qualquer tipo de negocio comercial que necessita transmitir informações através da internet , também pode ser chamado de comercio eletrônico.
Então o mercado livre trabalha nessa área,vendas através da internet o melhor dizendo:comercio eletrônico.
Na verdade não é o mercado livre que vende os produtos divulgados lá,o site é apenas o meio de publicidade dos produtos de quem quer vender,ele fatura sua renda através de comissões sobre cada venda,vendas essas que não são poucas,sem sombra de duvidas o mercado livre é a maior empresa no ramo de vendas na internet no Brasil. 

Mercado seguro
Muitas pessoas que visitam o Mercado livre ficam na duvida se realmente o site é seguro ou não.
A verdade é que o site é totalmente seguro,como já foi dito antes,não é o mercado livre que vende os produtos e sim outras lojas individuais ou pessoas.O deixa tudo muito claro,para você saber se aquele vendedor está na lista dos melhores vendedores e se você pode realmente comprar determinado produto.

como saber: 

  • o mercado livre conta com um sistema que é a reputação do vendedor,através desse sistema você já tem uma noção da qualificação do vendedor.você terá informações importantes como:total de negociações,concretizadas,canceladas e as qualificações positivas.
  • você terá acesso também às perguntas feitas pelos interessados ao vendedor.
  • E sem duvidas uma das partes mais importantes nessa analise são as qualificações dos compradores. É tudo o que os compradores que já tiveram experiencias com o vendedor diz sobre ele.
Alem de tudo isso o mercado livre conta o mercado pago,a forma segura para efetuar seus pagamentos pela internet.O mercado pago tem total segurança com seu dinheiro e seus dados,outra vantagem é que o seu pagamento só será repassado para o vendedor depois que a mercadoria chegar em suas mãos.
mercado pago utiliza o sistema dos correios para rastrear a mercadoria até chegar ao destino certo.
Vender no mercado livre
Se você tem uma loja ou mesmo tem produtos a serem vendidos,pode utilizar o mercado livre para isso.
Qualquer pessoa pode disponibilizar seus produtos no mercado livre para serem vendidos.Se deseja se tornar um vendedor no site,acesse www.mercadolivre.com.br e vá na opção vender.

Então assim como o mercado livre fatura muito dinheiro com vendas na internet,você também pode vender os seus produtos e lucrar um bom dinheiro,ou pode conhecer as variedades do site e efetuar uma compra totalmente segura. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...