Opção 1: VATICANO
Simmm, a terra do Papa pode ser considerada o menor país do mundo, com 0,44 Km² de território e aproximadamente 800 habitantes. O problema reside no simples fato de que a ONU não reconhece o Vaticano como país! Ha-há! Isso porque o lugar é uma teocracia (governado por Deus) e a ONU não aceita teocracia como um regime válido.... Meio tenso assim, neh... Na verdade é meio estranho mesmo, porque a nação foi constituída e proclamada Estado em 1929 pelo Tratado de Latrão, mas fica dentro de Roma, cercada por muros.... Enfim, não consigo tomar uma posição!
Basílica de São Pedro - Lotaaaaada
Opção 2: MÔNACO
Chamado de Principado de Mônaco, fica localizado no sul da França, tem quase 2 Km² em extensão e possui a maior densidade populacional do mundo. É governado pela família Grimaldi desde 1297... Quem não conhece os circuitos de Fórmula 1 de Mônaco? E quantas celebridades não tem casa lá? Realmente, o lugar é de high society meeeesmo. O que fica em favor do Principado pela disputa de ser o menor país do mundo é que ele tornou-semembro oficial da UNO em 1993. Ponto para Mônaco!!
Opção 3: SEALAND
É, acho que essa é a opção menos conhecida de todos... Na verdade, a história desse "país" é meio engraçada... Em 1966, um cara muito doido, chamado Roy Bates, simplesmente se mudou com a família para essa antiga base marítima, criou um hino, bandeira, declarou independência e, pronto, criou um país! Fácil não? Também quero... O fato é que Sealand é reconhecido como independente do Reino Unido, mas não soberano, o que também torna polêmico o caso. Em todo caso, o principado tem moeda própria, emite passaporte, tem time de futebol enfim... Continuo na dúvida! Mas sei lá... É um lugar meio esquisito... Só se chega lá por helicóptero ou barco, as pessoas vivem em barracões de aço e o príncipe atual (filho do tal Roy) colocou o país à venda! Como assim??? Quem vende um país? E pela bagatela de 1 milhão de libras... Alguém tá a fim?
Heliponto de Sealand... Estranho!
Bom, as principais opções são essas... Alguém tem alguma opinião?
0 comentários:
Postar um comentário