Como descobrem a sua senha

sábado, 25 de dezembro de 2010

Quase quatro em cada cinco usuários de internet admitem usar informações pessoais e frases em suas senhas. São quase 79% dos internautas, segundo o site da revista “PC World”.
Um estudo da empresa Check Point mostrou que 26% usam a mesma senha para e-mail, uso virtual de bancos e redes sociais. E pior: 8% dizem usar senhas obtidas em listas de “boas senhas” obtidas na internet. Isto é um dos grandes motivos de haver tanta fraude e invasão de contas bancarias, contas de redes sociais. O alerta chega em boa hora, com as compras on-line em alta por causa do fim do ano. É importante manter senhas fortes e diferentes em cada serviço.
Dicas para Criar uma senha forte
John P, fundador do HTMLHelp.com e executivo-chefe da empresa Woopra, que faz análises da internet, mostra ao usuário como é fácil para um hacker descobrir as credenciais de acesso a um site de uma pessoa, levando em conta a pouca atenção que os usuários dão às senhas que são criadas e a frequência com a qual a mesma senha é usada.
O tempo de adivinhação varia de acordo com o tamanho da palavra e a variação entre caracteres em caixa alta e baixa, mas afinal quais medidas devemos tomar ?
São 5 medidas simples :
1 – ) Substituir letras por números que são parecidos graficamente (substituir um “o” por um zero, por exemplo);
2 – ) Trocar letras minúsculas por maiúsculas de maneira aleatória;
3 – ) Escolher o nome de algo que te interessava quando você era mais novo, mas NUNCA usar o nome de ninguém;
4 – ) Ter combinações de nome de usuário e senha diferentes para cada site frequentado;
5 – ) Caso não consiga guardar todas as senhas, usar softwares como o Roboform(www.roboform.com) ou o 1Password (agilewebsolutions.com/products/1Password), que guarda as senhas de uma maneira criptografada e possibilita que o usuário use apenas uma.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...