A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira um cronograma de medidas para evitar escassez de números de telefone no país, sobretudo em São Paulo. Entre as medidas está a adoção de números de celular com 9 dígitos.
A medida mais imediata será diminuir a “quarentena” de números de celular que são desativados de 180 para 90 dias. A “quarentena” é um período de adaptação para que um número que foi desativado não caia imediatamente no domínio de outro cliente.
A medida mais impactante, no entanto, é o acréscimo de um um nono dígito nos números detelefones celulares de São Paulo. As empresas terão 24 meses para se adaptarem. Depois, a agência vai estabelecer um cronograma para todo o país adotar o nono dígito nos números de celular.
A agência aprovou ainda uma mudança no compartilhamento de números da telefonia fixacom celulares. Ou seja, alguns números de celulares vão começar com 5 –até então exclusivo dos telefones fixos. Com isso, serão liberados 6,9 milhões de novos números. Com as medidas, a Anatel abandonou o plano de adotar um novo código de área para São Paulo.
(Via Folha Online)
0 comentários:
Postar um comentário