As mais assustadoras pontes do mundo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Todas as pontes que são construídas tem um propósito específico. Seja para servir como ponto turístico ou para resolver dificuldades da população local.
Pessoas costumam viajar para conheçer esses locais maravilhosos, que se tornam ponto de encontro de aventureiros. E você tem medo de altura? Então se prepare para encarar o seu medo, ou então você pode encontrar o local da sua próxima viajem de férias.
Vamos a partir de agora conhecer as mais diversas pontes. Sejam elas suspensas, de corda, ferrias, e em ruínas. Mas todas com algo em comum, a altura exagerada.

Aiguille du Midi Bridge, França
Não olhe para baixo. A esta altura, você vai querer manter os olhos fechadossobre o panorama dos Alpes franceses. 

Felizmente, a ponte em si é curta, serve para fazer uma fuga fácil caso o visitante não se sinta bem. Mas aqueles que temem verdadeiramente a altura, provavelmente não vão nem ver a ponte de longe, para chegar aqui requer a tomada de um teleférico que sobe 9200 pés verticais em apenas 20 minutos.A ponte fica a 2.605 pés acima do nível do mar.

Royal Gorge Bridge, Colorado


Essa é a ponte suspensa mais alta da América. Ela pode ser excitante paraalguns, mas aqueles quem tem medo de altura pode passar muito mal aí em cima. Concluída em 1929, a ponte não tinha estabilização contra o ventoatravés de cabos até 1982. A ponte tem 969 metros acima do desfiladeiro, e1.260 metros de comprimento.

Trift Ponte Suspensa, Suíça


Uma das mais longas pontes com travessia pedestre do Alpes, Trift foi construída em 2004A substituição em 2009 deu corrimãos a elar paraestabilizar os cabos e evitar que ela balançasse violentamente com o vento.Mas ela ainda dá uma adrenalina. A ponte tem 328 metros de altura, 558metros de comprimento.

Ponte de Carrick-a-Rede, Irlanda do Norte


Em primeiro lugar, ninguém nunca caiu da ponte. No entanto, muitos visitantes que atravessam simplesmente não conseguem lidar com o retorno e tem que ir de barco. Isso é usado para ser ainda mais assustador. A ponte foi originalmente contruida por pescadores, que iam até essa ilha para pegar Salmão, e possuia apenas um corrimão. A ponte de corda se tornou popularcom os turistas que procuram uma emoção a mais, a Fundação Nacional tratou de substituí-la com uma estrutura mais robusta, com dois corrimãos. A ponte possui 65 metros de comprimento, cerca de 100 metros acima das rochas abaixo.
Capilano Suspension Bridge, Canadá



Ela foi originalmente construída em 1889, esta passarela de suspenção simples, é cercada por uma floresta verde e muito alta, bastante estreita, eextremamente instável. Você pode caminhar através das pranchas de cedro seguras em cabos de aço. Se a ponte não assustá-lo, espere até a primaverade 2011, a atração Cliffhanger permitirá que os visitantes possam subir em uma série de passarelas suspensas, anexada a um precipício. Essa ponte possui 450 metros de comprimento, 230 metros de altura.
Puente de Ojuela, México

Esta ponte leva a uma cidade fantasma, mas é o piso de madeira que rangeque a torna assustador. A ponte está presa a cabos de aço suspensos apartir de duas torres, isso proporciona maior segurança ao visitante. Ainda assim, o aço é uma adição relativamente recente: quando o engenheiro alemãoSantiago Minhguin contruiu essa ponte no séc 19 ela era feita de madeira. Ela possui 1.043 metros de comprimento, 2 metros de largura, e está localizada a 360 metros acima de um desfiladeiro.
Hussaini ponte suspensa, no Paquistão (Conteúdo corrigido)


A ponte suspensa de Hussaini (Hussaini Hanging Bridge), no Paquistão, é considerada a ponte mais perigosa do mundo.A ponte fica na aldeia de Hussaini no norte do Paquistão, atravessando orio Hunza.De todas essa é a ponte mais assustadora e perigosa. Nela existem grandes espaços entre as pranchas, um balançado selvagem que a leva de um lado para o outro. Conhecida internacionalmente pelos turistas mais aventureiros, a ponte de cordas, é uma das atrações turísticas do Paquistão.O mais curioso é que esta ponte ainda esta em uso! e não só continua sendo usadas pelos habitantes dos pequenos vilarejos, como também é o único meio deles alcançarem as cidades maiores do norte do país.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...