Mulher ciumenta bota fogo no bilau do marido

sábado, 29 de janeiro de 2011




O PÊNIS DA VÍTIMA SOFREU GRAVES QUEIMADURAS, O QUE, SEGUNDO OS MÉDICOS, DEIXARÁ O ÓRGÃO SEXUAL DO RAPAZ IMPOSSIBILITADO DE PRATICAR QUALQUER ATIVIDADE NESTE SENTIDO


SALVADOR - Encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE), um homem que sofreu tentativa de homicídio neste final de semana, no bairro de Pau da Lima, periferia de Salvador.
Elias Santana de Souza, 41 anos, deu entrada no Hospital, depois de sofrer queimaduras na região da genitália.
Elias acusou sua mulher, Gilmara dos Santos, de ter ateado fogo nas partes dele por ciúme.

10 dicas de fotografia digital

Máquina digital.
Como aprender a fotografar? Tirar fotografias não é uma tarefa tão fácil quanto pode parecer. A habilidade em fotografar vai muito além de um simples apertar de um botão. É algo que todos queremos fazer e bem. No entanto não é fácil começar sem uma pequena ajuda. Como os cursos de fotografia são escassos e os que existem são cursos caros, o melhor é conseguirmos uma alternativa mais barata. Veja a seguir algumas dicas básicas para melhorar suas fotos:




1) Enquadramento
Tente fugir do clichê de colocar o assunto sempre no meio da foto. Desclocar o objeto principal da imagem pode fazer toda a diferença para deixá-la mais interessante.
Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.


2) Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash de forma correta. Usar o flash muito em cima pode deixar a foto toda clara, e muito longe, escura. Lembre-se que o flash tem um alcance limitado, de normalmente três a cinco metros, às vezes um pouco mais. Não adianta deixar o flash ligado em uma foto onde o foco é um objeto a 30 metros. Um bom exemplo de mau uso do flash são shows. Em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. A luz do palco é mais do que suficiente para sua foto. Usar flash só vai iluminar as cabeças de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto.


3) Flash necessário
Um ambiente escuro não é o único lugar onde o flash é um acessório necessário. Em uma foto contra-luz, por exemplo, o flash pode ser usado como preenchimento. Quando você for tirar uma fotografia de alguém com uma fonte de luz ao fundo, como o sol, por exemplo, você pode notar que o sol vai ficar brilhante e somente a silhueta da pessoa vai aparecer. Neste caso o flash irá suprir a falta de luz, deixando ambos visíveis.


4) Cuidado com o fundo
Tenha muito cuidado ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão importante quando o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outros objetos podem interferir ou tirar a atenção do foco. Um erro engraçado, porém muito comum, é tirar foto de uma pessoa em frente a uma árvore onde os galhos parecem formar chifres sobre sua cabeça.


5) Retratos
Aproxime-se. Quando o assunto é uma pessoa, o que se quer mostrar é, oras, a pessoa. Não tenha medo de chegar perto. Se quiser, pode até cortar um pouco da parte de cima da cabeça. A esta distância é possível reparar em detalhes como sardas e cílios. O que não pode acontecer é aquele monte de nada na volta e um pequeno sujeito no meio.


6) Olhe nos olhos
Tire fotos na altura dos olhos da pessoa. Para tirar foto de criança fique de joelhos, sente, atire-se no chão. Faça o necessário para ficar ao nível dela.


7) Fotos verticais
Muitos assuntos exigem uma foto vertical. Se o foco tiver mais linhas verticais, como um farol ou uma escada, vire a câmera.


8) Aproveite a luz
Não há luz mais bonita que a luz natural do sol. Sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de forma a deixar a fonte de luz à suas costas, aproveitando assim a iluminação. É impressionante quanta diferença pode fazer um simples passo para o lado. A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados. É preciso de muito cuidado ao usar o flash. A luz dele, além de forte, tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz dura vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis a resposta.


9) Cor
A maioria das câmeras digitais vêm com controle de cor, ou white balance. Esse controle de cor faz com que o branco seja realmente branco sob determinada fonte de luz. Mas as configurações pré-selecionadas da câmera nem sempre são as mais indicadas para quem quer fidelidade. A configuração para dias ensolarados, normalmente indicada por um pequeno sol, dá um tom mais amarelado às fotos. Essa tonalidade dá uma sensação de calor e afeto, tornando a foto mais interessante sob determinados aspectos. Experimente bastante o controle de cor até acertar o que mais se adequa ao que você quer.


10) Experimente
Não há melhor dica do que esta: experimente. O segredo da fotografia está na tentativa e erro. Leia de cabo a rabo o manual da sua câmera, para saber tudo que ela é capaz, e tente todas as configurações possíveis. A fotografia é muito subjetiva, não há regras. O mais importante é aprender a dominar a luz e sua câmera, para depois fazer o que quiser.


Read more: http://updatefreud.blogspot.com/2009/10/10-dicas-de-fotografia-digital.html#ixzz1CTmyvq2e

30 coisas que aprendemos com os filmes!





1- Qualquer investigação policial começa pela casa noturna.

2- Um detetive só consegue resolver um caso se tiver sido suspenso do serviço.

3-Todas as camas têm lençóis especiais em forma de L de forma a taparem as mulheres até aos ombros e os homens, que se deitam ao lado delas, até a cintura.

4-O sistema de ventilação de qualquer edifício é o local ideal para alguém se esconder. Ninguém se lembra de procurar lá e pode-se alcançar facilmente qualquer parte do edifício através dele.

5-Para alguém se fazer passar por um oficial alemão não é necessário falar a língua. Basta o sotaque.

6-Um homem não mostra dor quando é ferozmente espancado mas queixa-se quando uma mulher lhe tenta limpar as feridas.

7-As cozinhas não têm interruptores de luz. Quando se entra à noite numa cozinha abre-se a geladeira e usa-se a luz dela.

8-Numa casa assombrada as mulheres investigam os ruídos estranhos com roupas o mais transparente possível.

9-Os carros sempre explodem, por menor que seja a batida.

10-Usar um colete ou despir-se até à cintura pode tornar um homem imune a balas.

11-Se alguém for apanhado num mal entendido que possa ser esclarecido rapidamente com uma explicação simples, por amor de Deus, deve calar-se.

12-A tosse é normalmente o sinal de uma doença fatal.

13-Todas as bombas estão equipadas com relógios que dizem exatamente quando irão explodir.

14-No confronto com um terrorista internacional perigoso, o sarcasmo e as frases jocosas são as melhores armas.

15-Num tiroteio, um homem contra vinte tem maior probabilidade de matar os vinte do que os vinte têm de matá-lo.

16-Uma música assustadora vinda de um cemitério deve ser sempre investigada mais de perto.

17-Para fugir às balas dos alemães devemos esconder-nos num rio ou num lago. As balas dos alemães não penetram na água.

18-A maior parte dos computadores portáteis têm capacidade suficiente para penetrar nos sistemas de comunicações de qualquer civilização invasora extraterrestre.

19-Os pilotos de helicóptero privados estão sempre prontos a aceitar dinheiro de organizações terroristas internacionais, mesmo que o trabalho seja matar estranhos e termine na sua própria morte quando o helicóptero explode numa bola de fogo.

20-A maior parte das pessoas guarda um álbum de recortes, especialmente se algum familiar ou amigo morreu num acidente de barco em situação estranha.

21-Todos os discos de computador trabalham em todos os computadores independentemente do seu software.

22-Todos os departamentos de polícia fazem testes de personalidade aos policiais para saberem se eles se fazem passar por outros completamente diferentes.

23-Quando estão sós, todos os estrangeiros preferem falar inglês entre eles.

24-Os heróis de ação nunca sofrem penas por homicídio ou ofensas criminais apesar de destruírem cidades inteiras no decorrer dos seus atos.

25-Encontra-se sempre uma serra motorizada quando é necessária.

26-Qualquer fechadura pode ser aberta em segundos com um cartão de crédito ou um arame exceto a porta de um prédio em chamas com uma criança lá dentro.

27-Ao conduzir um carro é normal não olhar para a estrada mas sim para a pessoa do lado ou de trás durante toda a viagem.

28-Uma vedação elétrica com potência para matar um dinossauro não causa grande estrago numa criança de oito anos.

29-Qualquer tipo de emprego faz um pai esquecer o aniversário do seu filho de oito anos.

30-Normalmente os policiais trabalhadores e honestos são mortos três dias antes da aposentadoria.

Loucademia de polícia do Brasil

A mais preparada tropa da elite de polícia Brasileira…Será?
“Será que bateu? Pega arma do chão, rápido… Para de filmar, para de filmar.”
Só faltou o Didi entrar com o extintor para pensarmos que era mais uma produção dos trapalhões.

Imagens historicas

 Mãe que teve  ofilho morto enquanto entava amamenta-lo

Bebê nasce com o coração pra fora do peito.

Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges, uma menina de seis anos, 
foi levada à escola em Nova Orleans, EUA, por uma escolta de policiais federais.
A menininha foi pesadamente insultada e ameaçada de morte por uma multidão enfurecida. Assistiu às aulas sozinha: as demais crianças foram mantidas em casa pelos pais. Ruby Bridges era negra - esse era seu crime.

Manolo e o avião que jogou a bomba atômica no Japão.

Lech Johansen, foi o cara que quebrou o código do DVD, dando "início" à pirataria. O cara tinha apenas 15 anos quando o fez, e, por ser menor, seus pais foram processados em seu lugar e absolvidos, pela justificativa de que "Um DVD é algo mais frágil que um livro, precisavamos de uma cópia de segurança".

Lésbicas sul-africanas são vítimas de estupro para que fiquem 'curadas'

No ano passado, Millicent Gaika (foto), 30, apanhou e foi estuprada por cinco horas em seu apartamento por um conhecido para que ela ficasse curada da homossexualidade.

Disse o agressor: “Eu sei que você é lésbica. Você pensa que é homem, mas não é. Vou te mostrar que você é mulher. Vou fazer com que você fique grávida”.

A violência chamou a atenção de ongs de defesa dos direitos humanos e de entidades de gays e lésbicas de vários países.

A comunidade internacional de campanha on-line Avaaz (“Voz” em alguns idiomas), entre outras, está se mobilizando para cobrar do governo da África do Sul um combate efetivo a esse tipo de “corretivo”, porque o caso de Millicent não é isolado.

Em média, ocorrem por ano no país 520 estupros de “cura” de lésbicas. Estima-se que esse número seja maior, porque as vítimas, em sua maioria, não denunciam a violência à polícia. Não só por causa do constrangimento, mas também porque sabem que as autoridades, em muitos casos, acreditam que elas precisavam mesmo de um “tratamento”


Na África do Sul, o estupro é o terror de todas as mulheres, não só, portanto, das lésbicas. Um quarto da população feminina (o que inclui crianças e adolescentes) é vítima dessa violência.

A África do Sul é tida com a capital mundial do estupro.

Oito curiosidades sobre o orgasmo



Pessoal o site delas fez um lista com oito curiosidades sobre o orgasmo, talvez  você já tenha lido por outro site mais resolvi trazer para  vocês que ainda não sabem e os que  já sabem recordar um pouco.
A sensação de prazer e satisfação faz o coração bater mais forte, relaxa o corpo e deixa a gente mais feliz! E o clímax esconde também outras propriedades e características – algumas delas até curiosas.
1. O orgasmo feminino pode ser mais longo que o masculino – ponto para as mulheres!

2.
 A palavra orgasmo vem do grego "orgasmos", que significa "ferver de ardor".

3. 
Pesquisadores escoceses e belgas defendem que é possível determinar se uma mulher tem orgasmos vaginais pela maneira como ela anda. Segundo eles, a anatomia determina a capacidade de uma mulher gozar se estimulada pela vagina e, portanto, especialistas podem fazer a análise desses orgasmos apenas ao observá-la caminhando. Os autores do estudo apontam também que os músculos da pélvis mais tensionados podem indicar dificuldades sexuais, enquanto um andar confiante mostra satisfação. 
4. Já outra pesquisa feita na King´s College de Londres diz que as mulheres com inteligência emocional têm mais orgasmos. Ou seja, aquelas que lidam melhor com os sentimentos próprios e dos outros sentem mais prazer. Ótimo motivo para ser mais compreensiva, certo?
5. Usar salto alto é, além de sofiticado e sexy, benéfico para a vida sexual feminina. Um levantamento feito na Universidade de Verona mostrou que andar com um sapato moderadamente alto condiciona os músculos – inclusive os da região pélvica, que ajudam a sentir prazer.
6. Na hora do orgasmo, as paredes da vagina soltam uma pequena descarga elétrica. “Cinco mulheres, neste momento, poderiam produzir energia suficiente para acender uma lâmpada de 1 volt”, estimam o jornalista Marcelo Duarte e o ginecologista Jairo Bouer autores do livro “Guia dos Curiosos – Sexo” (Panda Books).
7. Aquela taça de vinho ou champagne pode não te ajudar tanto assim na hora do sexo, apesar de diminuir a inibição. Quando a mulher ingere álcool pode demorar muito mais para chegar ao orgasmo, já que ele atinge o sistema nervoso central. O brinde não parece mais tão romântico,
8. Os cariocas têm mais orgasmos nas relações sexuais do que os mineiros. Segundo a pesquisa Mosaico Brasil, realizada em nove capitais brasileiras, 93,8% dos homens e 77,2% das mulheres do Rio de Janeiro disseram que têm orgasmos freqüentemente. Já em Minas Gerais o número cai para 91% dos homens e 71% delas. O estudo foi comandado pela psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo.

15 filmes com erros inacreditáveis


10.000 a.C.


10.000 a.C. é um filme de 2008, dirigido por Roland Emmerich. D'Leh é um jovem caçador de mamutes, que se apaixonou por Evolet. Quando um bando de perigosos guerreiros a sequestra, D'Leh é obrigado a liderar um pequeno grupo de caçadores em uma expedição para resgatá-la.




Erros Históricos:




- O filme mostra mamutes sendo utilizados na construção das pirâmides do Egito. Porém, estes animais viviam em terras geladas da América do Norte e norte da Ásia e não poderiam ser encontrados no deserto.

- D'Leh e seus aliados vão ao Egito resgatar seu povo, os quais foram tomados como escravos para a construção da pirâmide e da esfinge. Entretanto, tais construções só seriam criadas quase oito mil anos depois, por volta de 2500 a.C.

- As aves carnívoras da família Phorusrhacidae viveram na América do Sul e haviam sido extintas 1,8 milhões antes.
- A tribo Naku alimenta D'Leh com pimentas-vermelhas e o presenteiam com milho. Ambos são originários das Américas.
- Os mamutes e o tigre de dentes-de-sabre possuíam tamanho desproporcional no filme.


Coração Valente




Coração Valente é um filme de 1995, dirigido por Mel Gibson. No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.




Erros Históricos:




- Segundo os historiadores, o rei Edward I nunca instituiu o recurso da primae noctis, que permitia a nobres e oficiais ingleses tirar a virgindade de uma noiva no dia de seu casamento.

- Durante o filme, os guerreiros da Escócia usam kilts nas batalhas. Porém, esta vestimenta só foi incorporada aos escoceces a partir do século XVI.

- Após a Batalha de Falkirk, Isabella se sentiu atraída por Wallace, e eles tiveram um romance. O problema é que, quando ocorreu esta batalha, Isabella tinha apenas 3 anos de idade.
- O filme mostra que Isabella teve um filho com Wallace, Edward III. No entanto, Edward III só nasceu sete anos depois da morte de Wallace.



15 frases que Jô Soares disse em seu programa:


O site "Mensagens com Amor", que é especializado em frases de famosos, colocou várias frases do entrevistador e humorista Jô Soares, separei as 15 que achei melhor, para que você leitor do TVED também possa apreciar essas frases, em algumas delas é possível refletir sobre o que ele disse, confira!

01ª Se existe tanta crise é porque deve ser um bom negócio.

02ª Em uma coisa os bêbados e os geógrafos têm razão: a Terra gira.

03ª Não há nada de errado com a velhice que a morte não resolva.

04ª É bem melhor pensar sem falar do que falar sem pensar.

05° Não há nada de errado com a juventude que a idade não cure.

06ª Quanto maior a dor, maior o alívio.

07ª A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.

08ª Faça piada velha para público novo e piada nova para público velho.

09ª Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político.

10ª Gordo, quando está fazendo dieta, sempre faz a barba antes de se pesar.

11ª No Brasil, quando o feriado é religioso, até ateu comemora.

12ª Junta médica é uma reunião que os médicos fazem nos últimos momentos de nossa vida para dividir a culpa.

13ª Houve uma guerra que durou 100 anos. É dose. Os soldados morreram todos de arteriosclerose.

14ª Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela.

15ª A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas.

RIVALIDADE ANIMAL

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
A briga eterna entre cães e gatos.
O mundo é dos espertos!

Nado mutante sincronizado

Se os tradutores de filmes fossem baianos


. Uma Linda Mulher – Piriguete gostosa pá porra
2. Quem Vai Ficar Com Mary? – Quem Vai Lascar Maria Em Banda?
3. Riquinho – Barãozinho
4. Velocidade Máxima – O Buzu Avionado
5. Os Bons Companheiros – Os Corrente
6. O Paizão – O Grande Painho
7. A Morte Pede Carona – A Misera Quer Pongar
8. Ghost – O Encosto
9. O Poderoso Chefão 1 – ACM
10. O Poderoso Chefão 2 – ACM Júnior
11. O Poderoso Chefão 3 – ACM Neto
12. O Exorcista – O Lá Ele
13. Táxi Driver – O Taquiceiro
14. Corra Que A Policia Vem Aí – Se Pique Que Os Homi Tão Descendo
15. O Senhor dos Anéis – O Coroa Dos Balangandan
16. Janela Indiscreta – Vizinho Na Cócó
17. Velozes e Furiosos – Ariscos e Virados No Estopô
18. Esqueceram de Mim – Me Crocodilaram
19. Forrest Gump – O Culhudeiro
20. Clube da Luta – Os Comedor de Pilha
21. O Cavaleiro das Trevas – O Jagunço do Breu
22. Cidade de Deus – Bairro da Paz
23. O Que É Isso, Companheiro! – Colé de mermo, véi!

Se você é baiano, não se ofenda, é só uma brincadeira! Confessa vai… foi engraçado…hauhauahuahauahuahauahuahuahuahahauahua…

Tô de oiô no sinhô!


Dou muiiiito para com essas coisas… hauahuahauahuahuahauhauahuhauahauhauahua..

Isso é Funk Proibidão de verdade

Funk proibido, mesmo pq se liberarem acaba a comida aqui de casa….
Pontos a serem discutidos e analisados com seriedade:
- Que porra é essa?
- Esse quadro com a biblia na parede ta na casa certa?
- Novinhas?
- Sutia/Top bege é tendencia?
- O que é esse bico na parte do “fica caladinha”?
- Pq cada uma engoliu uma dançarina de verdade antes do video começar?
- Se essa é sua mãe e sua tia…..pq vc coloca no Youtube!?!

Sexo anal é a nova virgindade

Para as iniciantes, a melhor posição para o sexo anal é 'de ladinho'
Foto: Getty Images


A sexóloga Ana Canosa acredita que o sexo anal hoje tem a mesma importância que a virgindade tinha algum tempo atrás. Para ela, assim como no passado as mulheres negociavam sua primeira vez, agora reservam o anal para parceiros confiáveis e para ocasiões especiais. ''Com a liberação sexual, foi o que restou para elas guardarem. É como se as mulheres ainda se preservassem para um príncipe encantado'', admite a especialista.

Quem venceu todas essas barreiras usou de muita intimidade. Segundo a terapeuta sexual Jaqueline Blender, a prática é daquelas que exigem confiança e cumplicidade. ''A maioria dos brasileiros quer. Mas tanto homens quanto mulheres idealizam esse momento como sendo único'', esclarece.

A dentista Renata Mendes só sentiu vontade de explorar o terreno desconhecido cinco anos depois de ter perdido a virgindade. ''Eu não tinha encontrado o cara certo. Não deixava meus exs nem chegarem perto. Sinto-me segura com meu atual namorado e com a nossa relação, que já dura cinco meses. Só não tentamos por falta de oportunidade'', revela.

Guia do sexo anal



Está limpo? É preciso preparar o playground: recomenda-se que a região seja higienizada com água e sabonete como se faz diariamente no banho. Há quem utilize enema, um tubo para introduzir água no reto. Essa técnica não é unanimidade entre os especialistas, já que pode irritar a mucosa, assim como os supositórios.

O que usar?
Gel à base de água. Nada de vaselina, hidratante, manteiga, creme de barbear ou mesmo shampoo. Esses produtos podem causar irritação e estourar a camisinha.

A melhor posição? Para as iniciantes: ''de ladinho''. Facilita a troca de carícias - assim se pode facilmente estimular o clitóris com a mão.

A dor?
O comprimento do pênis geralmente não causa desconforto, pois os esfíncteres musculares relaxam e dilatam. Já quanto ao diâmetro: se for muito grande, pode causar dor. Nesse caso o relaxamento e a dilatação devem ser lentos, cuidadosos e por um tempo maior.

E as doenças? A mucosa anal absorve mais facilmente os agentes causadores das DSTs, já que há a possibilidade de pequenos traumas causados por falta de lubrificação. Ou seja, sem preservativo, nãããooo.

Aparelho caseiro para dobrar camisas

Para que servem baratas, formigas e mosquitos?

    

    Mesmo os animais que parecem insignificantes ou repugnantes para algumas pessoas têm sua importância, pois fazem parte de uma complexa cadeia alimentar. Mas também não seria o fim do mundo se algum dos bichos citados acima sumisse do planeta. Não haveria um desequilíbrio ambiental desastroso. "Existem tantos insetos na Terra que, se uma espécie for extinta, ela será substituída por outra para desempenhar o mesmo papel", afirma o biólogo Odair Bueno, do Centro de Estudos de Insetos Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp). E um desses papéis, claro, é o de atazanar um pouco a nossa vida. Bichos como baratas, mosquitos e formigas desenvolveram um convívio tão íntimo com o homem que se transformaram em verdadeiras pragas urbanas. "Eles desempenham uma ferrenha competição com os humanos ao utilizar os mesmos alimentos e até nossos detritos", afirma o biólogo.






Salvem as lagartixas!
Fim de espécies impopulares traria mais problemas na natureza
BARATA
O problema depende das baratas a ser eliminadas. As urbanas não fariam mesmo muita falta. Mas a gente nem imagina que as baratas que vivem na natureza têm uma função importante: elas se alimentam de restos de animais, excrementos de aves e material vegetal em decomposição. E essas atividades são essenciais para manter a floresta viva
MOSQUITO
"Nas cidades, a eliminação dos mosquitos não teria maiores conseqüências", diz o entomologista Delsio Natal, da Faculdade de Saúde Pública da USP. Porém, se os mosquitos silvestres sumissem, a cadeia alimentar de certos peixes que comem suas larvas seria impactada. Ou seja, poderia haver menos peixe de água doce pra comermos
LAGARTIXA
O desaparecimento delas talvez causasse uma superpopulação de mosquitos, moscas e outros insetos que infernizam nossa vida, mas que fazem parte do cardápio das lagartixas. "Mas seriam alterações ambientais localizadas e passageiras", afirma o biólogo Hussam Zaher, do Museu de Zoologia da USP
FORMIGA
Elas atuam como jardineiras da natureza: escavam o solo, ajudam a ventilá-lo e espalham sementes. Além disso, comem animais vivos e mortos. "As formigas estão entre os principais predadores de outros insetos. Se fossem extintas, com certeza aumentaria a população deles, com reflexos negativos para o homem", diz Odair Bueno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...